1. Identificação do Projeto e Tipo de Revisão
Identifique o projeto e o tipo de revisão; por exemplo, inspeção do código, revisão da rastreabilidade dos requisitos,
revisão do projeto pela PRA, revisão do planejamento do projeto.
2. Produtos de Trabalho Revisados e Objetivos da Revisão
Liste os produtos de trabalho que estarão sujeitos a essa revisão e descreva os objetivos da revisão.
3. Participantes da Revisão
Liste as pessoas que participarão da revisão e seus papéis durante a reunião; por exemplo, mediador, anotador, revisor,
autor.
4. Planejamento e Localização
Identifique o cronograma para a revisão. Inclua a data, a hora e o local da reunião para revisão, além de um
planejamento da publicação para os produtos de trabalho de revisão, casos eles não estejam anexados no registro de
revisão.
5. Problemas Identificados e Recomendações para Resolução
Liste quaisquer problemas identificados durante a revisão. Os revisores podem identificar:
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Problemas com os produtos de trabalho de revisão que requerem correção; ou seja, defeitos
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Problemas do projeto cujos sintomas são identificados a partir dos produtos de trabalho de revisão
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Problemas do produto cujos sintomas são identificados a partir dos produtos de trabalho de revisão
A equipe de revisão pode fazer recomendações para a resolução dos problemas.
6. Status do Item de Ação
Liste os itens de ação resultantes da revisão identificando um proprietário (responsável pela conclusão da ação) e
estabelecendo uma data prevista. Normalmente, serão itens de ação destinados a corrigir os problemas identificados. Os
itens de ação podem incluir:
Continuar trabalho:
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O produto de trabalho não é considerado concluído e o trabalho de desenvolvimento deve continuar
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Aumentar Ordem de Trabalho:
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Se o problema exigir que um novo trabalho seja planejado, mas não alterar um produto de trabalho com linha
de base
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Aumentar Controle de Mudanças:
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Se o problema exigir alterações nos produtos de trabalho com linha de base
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É provável que existam itens de ação de revisões anteriores deste produto de trabalho e que devem ser listados com seus
respectivos status (por exemplo, aberto/fechado), proprietário e data prevista ou de fechamento.
7. Problemas a Serem Considerados pelo Coordenador de Projeto
Determinados problemas ou anomalias podem ser descobertos e a equipe de revisão pode não chegar a um acordo sobre que
ação corretiva executar. Isso precisa ser levado ao conhecimento do Gerente de Projeto.
8. Revisão de Acompanhamento
Descreve as recomendações da equipe de revisão para fins de acompanhamento (por exemplo, se será necessária uma outra
revisão) e quais informações ou dados adicionais são necessários (se houver).
9. Registro de Tentativas
Captura as horas despendidas na preparação e administração da revisão.
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