Tarefa: Revisão do Projeto pela Autoridade de Revisão do Projeto (PRA)
Esta tarefa descreve como revisar o andamento do projeto com a Autoridade de Revisão de Projeto.
Disciplinas: Gerenciamento de Projeto
Relacionamentos
FunçõesExecutor Primário: Executores Adicionais:
EntradasObrigatório:
    Opcional:
    • Nenhum
    Saídas
      Descrição Principal

      A Revisão de Projeto pela PRA é uma reunião de status regularmente programada em que o andamento, os problemas e os riscos do projeto são revisados junto com a Autoridade de Revisão de Projeto. A reunião também é usada como um fórum para os problemas que estão além do escopo do gerente de projeto.

      Etapas
      Planejar a Reunião de Revisão de Projeto da PRA

      A reunião de Revisão de Projeto pela PRA é realizada entre a Autoridade de Revisão de Projeto e a equipe de gerenciamento do projeto (o gerente do projeto e os líderes das várias áreas funcionais da equipe de projeto). A natureza da PRA como uma entidade organizacional é definida no Plano de Desenvolvimento de Software.

      Depois que os participantes da reunião forem identificados, defina uma data/hora para a reunião. É importante fornecer o material aos participantes com tempo de antecedência suficiente para que eles possam revisar o material que será discutido na reunião.

      Distribuir Materiais da Reunião

      Antes da reunião, distribua aos revisores a Avaliação de Status (desenvolvida na tarefa Reportar Status). Certifique-se de que esse material foi enviado com tempo de antecedência suficiente para que os revisores possam revisá-lo com calma.

      Realizar a Reunião de Revisão de Projeto da PRA

      Durante a reunião, o gerente de projeto apresenta a Avaliação de Status à PRA. Se a PRA tiver perguntas sobre o andamento do projeto, elas poderão ser apresentadas neste momento ou capturadas como um item de ação para a equipe de gerenciamento do projeto. Se algum problema do projeto for levantado, o grupo poderá discutir possíveis soluções e atribuir itens de ação à PRA ou à equipe de gerenciamento do projeto. Quaisquer itens de ação são capturados no Registro de Revisão para acompanhamento posterior.

      A apresentação do gerente de projeto deve abordar o seguinte:

      • Os principais marcos de projeto realizados
      • Os desvios de andamento em relação aos objetivos especificados no Plano de Desenvolvimento de Software
      • Variações de programação/esforço
      • Variações de despesa x orçamento
      • Mudanças no escopo estimado do trabalho
      • Variações na métrica de qualidade
      • Status dos riscos do projeto.
      • Quaisquer riscos existentes percebidos
      • Quaisquer novos riscos identificados
      • Os problemas que surgirem - geralmente, são problemas que o coordenador de projeto deve encaminhar à PRA para resolução
      • Acompanhamento das Revisões de Projeto pela PRA anteriores - status dos itens de ação das reuniões anteriores
      • Marcos de projeto futuros
      Registrar Pautas

      No final da reunião, um Registro de Revisão é concluído, capturando todas as discussões ou itens de ação importantes, e distribuído aos participantes da reunião. O coordenador de projeto alimenta qualquer item de ação designado à equipe do projeto na tarefa Planejar e Designar o Trabalho, ativando Controles de Mudanças e Ordens de Trabalho conforme apropriado.