Dicas, material bibliográfico e descrição geral desta (classe de) disciplina encontram-se em www.cin.ufpe.br/~game
· Horário: 3a 10h-12h e 5a 8h-10h, Sala B224
· Homepage: www.cin.ufpe.br/~game/18-2/
· Introdução aos jogos digitais – parte 1: intro-games.zip (14/08)
· Introdução aos jogos digitais – parte 2 (16/08)
· Gamification: gamification.pdf (21/8)
· Desenvolvimento de jogos : desenvolv.zip (23/08)
· Game Design – parte 1: gamedesign.zip (28/08)
· Game Design – parte 2 (30/08)
· Persona Card game & Dinâmica para game design: pcg.pptx & PCG-roteiro.docx (04/09)
·
Manipulações gráficas: tecgraf.zip + sprites.zip (06/09)
· Arquitetura de Jogos: arquit-motor.zip (11/09)
·
Entendendo o mercado de jogos (13/09) - Túlio Caraciolo
·
Apresentação dos possíveis projetos de jogos (18/09 e 20/09)
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Conversa com empresa locais (25/09)
· Apresentação dos game design preliminar das equipes (11/10)
o Entrega dos documentos preliminares de game design (modelos/exemplos: CrazyStarRacing.docx, Platypus.doc, KnockEm.doc, bible.doc) – dia xx (enviar por email com tag “[jogos]”). Não esquecer de incluir as personas e a análise dos concorrentes!
·
HTML5 (2 aulas) – no laboratório G4 (02 e 04/10)
·
Construct (2 aulas) – laboratório G4 –
·
Unity 3D (4 aulas) : Unity3D.pdf e Unity – lab. G4 –
o Se quiser olhar iPhone: desenvolvimento-ios.pdf
o Se quiser olhar Androide: Android e Android_Games
·
Game AI geral game-ai.zip 05/09
·
Steering behavior flocking.zip
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Pathfinding: pathfinding.zip
·
Gerenciamento de equipes de desenvolvimento de jogos: gerencia.zip
·
Som em jogos – som-jogos.zip (03/11)
·
Jogos multi-usuários: multiplayer-short-popis.zip
·
Ajuste dinâmico de dificuldade & Geração automática de
conteúdo (Léo Vieira)
·
Ferramentas de apoio ao Game Design
·
Criação de personagens
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Papo com o ecossistema
·
Acompanhamento dos projetos (check point): 20/11 (lab G4)
·
Apresentação final: 4/12 e 6/12
o
10-15 minutos (max) por equipe
o
Roteiro (apresentacao-padrao)
o Lembrar de entregar a avaliação 360 graus se grupo > 3 participantes