Dicas, material bibliográfico e descrição geral desta (classe de) disciplina encontram-se em www.cin.ufpe.br/~game
· Horário: 3a 10h-12h e 5a 8h-10h, Sala B224
· Homepage: www.cin.ufpe.br/~game/17-2/
· Introdução aos jogos digitais – parte 1: intro-games.zip (08/08)
· Introdução aos jogos digitais – parte 2 (10/08)
· Desenvolvimento de jogos : desenvolv.zip (15/08)
· Game Design – parte 1: gamedesign.zip (17/08)
· Game Design – parte 2 (22/08)
· Persona Card game & Dinâmica para game design: pcg.pptx & pcg.exe (24/08)
·
Manipulações gráficas: tecgraf.zip + sprites.zip (29/08 e
31/08)
· Arquitetura de Jogos: arquit-motor.zip (12/09)
·
Entendendo o mercado de jogos (14/09) - Túlio Caraciolo
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Apresentação dos possíveis projetos de jogos (19/09)
· Apresentação dos game design preliminar das equipes (21/09)
o Entrega dos documentos preliminares de game design (modelos/exemplos: CrazyStarRacing.docx, Platypus.doc, KnockEm.doc, bible.doc) – dia 10/10 (enviar por email com tag “[jogos] ou [gdd]”). Não esquecer de incluir as personas e a análise dos concorrentes!
·
Construct (2 aulas) – laboratório G4 – 26/09 e 28/09
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Unity 3D (4 aulas) : Unity3D.pdf e Unity – lab. G4 – 3/10 e 5/10
o Se quiser olhar iPhone: desenvolvimento-ios.pdf
o Se quiser olhar Androide: Android e Android_Games
·
HTML5 (2 aulas) – no laboratório
·
Game AI geral game-ai.zip 05/09
·
Steering behavior flocking.zip
·
Pathfinding: pathfinding.zip
·
Gerenciamento de equipes de desenvolvimento de jogos: gerencia.zip
·
Som em jogos – som-jogos.zip (03/11)
·
Jogos multi-usuários: multiplayer-short-popis.zip
·
Ajuste dinâmico de dificuldade & Geração automática de
conteúdo (Léo Vieira)
·
Ferramentas de apoio ao Game Design
·
Criação de personagens
·
Acompanhamento dos projetos (check point): 21/11 (lab G4)
·
Apresentação final: 30/11, 5/12 ou 7/12
o
10-15 minutos (max) por equipe
o
Roteiro (apresentacao-padrao)
o Lembrar de entregar a avaliação 360 graus se grupo > 3 participantes