Dicas, material bibliográfico e descrição geral desta (classe de) disciplina encontram-se em www.cin.ufpe.br/~game
· Horário: 3a 10h-12h e 5a 8h-10h, Sala B224
· Homepage: www.cin.ufpe.br/~game/16-2/
· Introdução aos jogos digitais – parte 1: intro-games.zip (09/08)
· Introdução aos jogos digitais – parte 2 (11/08)
· Desenvolvimento de jogos : desenvolv.zip (16/08)
· Game Design – parte 1: gamedesign.zip (18/08)
· Game Design – parte 2 (23/08)
· Persona Card game & Dinâmica para game design: pcg.pptx & pcg.exe (25/08)
·        
Manipulações gráficas: tecgraf.zip + sprites.zip (30/08)
· Arquitetura de Jogos: arquit-motor.zip (01/09)
·        
Entendendo o mercado de jogos (Túlio Caraciolo) = ? (06/09)
· Apresentação dos game design preliminar das equipes (08/09)
o Entrega dos documentos preliminares de game design (modelos/exemplos: bible.doc, KnockEm.doc, Platypus.doc) – dia 22/10 (enviar por email com tag [jogos])
·        
Construct (2 aulas) – laboratório
·        
Unity 3D (4 aulas) : Unity3D.pdf e Unity – laboratório
o Se quiser olhar iPhone: desenvolvimento-ios.pdf
o Se quiser olhar Androide: Android e Android_Games
·        
HTML5 (2 aulas) – no laboratório 
·        
Game AI geral game-ai.zip 
·        
Steering behavior flocking.zip
·        
Pathfinding: pathfinding.zip
·        
Gerenciamento de equipes de desenvolvimento de jogos: gerencia.zip 
·        
Som em jogos – som-jogos.zip (03/11)
·        
Jogos multi-usuários: multiplayer-short-popis.zip
·        
Ajuste dinâmico de dificuldade & Geração automática de
conteúdo (Léo Vieira) 
·        
Ferramentas de apoio ao Game Design 
·        
Criação de personagens 
·        
Acompanhamento dos projetos (check point): 22/11 no laboratório
·        
Apresentação final: 29/11, 
01/12 ou 13/11
o  
10-15 minutos (max) por equipe 
o  
Roteiro (apresentacao-padrao) 
o Lembrar de entregar a avaliação 360 graus se grupo > 3 participantes