Dicas, material bibliográfico e descrição geral desta (classe de) disciplina encontram-se em www.cin.ufpe.br/~game
· Horário: 3a 10h-12h e 5a 8h-10h, Sala NIATE 204
· Homepage: www.cin.ufpe.br/~game/15-2/
· Introdução aos jogos digitais – parte 1: intro-games.rar (25/08)
· Introdução aos jogos digitais – parte 2 (27/08)
· Desenvolvimento de jogos : desenvolv.zip (01/09)
· Game Design – parte 1: gamedesign.zip (03/09)
· Game Design – parte 2 (08/09)
· Persona Card game & Dinâmica para game design: pcg.pptx & pcg.exe (10/09)
·
Manipulações gráficas: tecgraf.zip + sprites.zip (15/09)
· Arquitetura de Jogos: arquit-motor.zip (17/09)
·
Entendendo o mercado de jogos (Túlio Caraciolo) (22/09)
· Apresentação dos game design preliminar das equipes (29/09)
o Entrega dos documentos preliminares de game design (modelos/exemplos: bible.doc, KnockEm.doc, Platypus.doc) – dia 22/10 (enviar por email com tag [jogos])
·
Steering behavior flocking.zip
(06/10)
·
Pathfinding: pathfinding.zip (08/10)
·
Construct (1 aula) – 13/10
·
Gerenciamento de equipes de desenvolvimento de jogos: gerencia.zip (15/10)
·
Unity 3D (20/10, 22/10, 27/10 e 29/10) : Unity3D.pdf e Unity
o Se quiser olhar iPhone: desenvolvimento-ios.pdf
o Se quiser olhar Androide: Android e Android_Games
·
Som em jogos – som-jogos.zip (03/11) – no NIATE
·
Jogos multi-usuários: multiplayer-short-popis.zip (10/11) – no
NIATE
·
Ferramentas de apoio ao Game Design (Tiago, Renan, Fábio, Felipe)
– 12/11 - NIATE
·
HTML5 (17/11 ou 19/11) – no laboratório GRAD 3
·
Ajuste dinâmico de dificuldade + Geração automática de conteúdo
(Léo Vieira) (24/11)
·
Game AI geral game-ai.zip
(01/12) no NIATE
·
Criação de personagens 03/12 confirmado) no NIATE
·
Acompanhamento dos projetos (check point): 08/12 no lab Grad 4
·
Apresentação final: 15/12 e 17/12 no NIATE para quem quiser
antecipar ou em 12/01/16 para os retardatários
o
10-15 minutos (max) por equipe
o
Roteiro (apresentacao-padrao)
o Lembrar de entregar a avaliação 360 graus se grupo > 3 participantes