Jogos Digitais
(instância 2015.2)


Dicas, material bibliográfico e descrição geral desta (classe de) disciplina encontram-se em www.cin.ufpe.br/~game

Informações Gerais

· Horário: 3a 10h-12h e 5a 8h-10h, Sala NIATE 204

· Homepage: www.cin.ufpe.br/~game/15-2/

Plano de Aulas

Conceitos e processo básicos

·         Introdução aos jogos digitais – parte 1: intro-games.rar (25/08)

·         Introdução aos jogos digitais – parte 2 (27/08)

·         Desenvolvimento de jogos : desenvolv.zip (01/09)

·         Game Design – parte 1: gamedesign.zip (03/09)

·         Game Design – parte 2 (08/09)

·         Persona Card game & Dinâmica para game design: pcg.pptx & pcg.exe (10/09)

·         Manipulações gráficas: tecgraf.zip + sprites.zip (15/09)

·         Arquitetura de Jogos: arquit-motor.zip (17/09)

·         Entendendo o mercado de jogos (Túlio Caraciolo) (22/09)

·         Apresentação dos game design preliminar das equipes (29/09)

o   Entrega dos documentos preliminares de game design (modelos/exemplos: bible.doc, KnockEm.doc, Platypus.doc) – dia 22/10 (enviar por email com tag [jogos])

Ferramentas de Implementação e outros temas

·         Steering behavior flocking.zip (06/10)

·         Pathfinding: pathfinding.zip (08/10)

·         Construct (1 aula) – 13/10

·         Gerenciamento de equipes de desenvolvimento de jogos: gerencia.zip (15/10)

·         Unity 3D (20/10, 22/10, 27/10 e 29/10) : Unity3D.pdf e Unity

o   Se quiser olhar iPhone: desenvolvimento-ios.pdf

o   Se quiser olhar Androide:  Android e Android_Games

·         Som em jogos – som-jogos.zip (03/11) – no NIATE

·         Jogos multi-usuários: multiplayer-short-popis.zip (10/11) – no NIATE 

·         Ferramentas de apoio ao Game Design (Tiago, Renan, Fábio, Felipe) – 12/11 - NIATE

·         HTML5 (17/11 ou 19/11) – no laboratório GRAD 3

Assuntos complementares

·         Ajuste dinâmico de dificuldade + Geração automática de conteúdo (Léo Vieira) (24/11)

·         Game AI geral game-ai.zip (01/12) no NIATE

·         Criação de personagens 03/12 confirmado) no NIATE

Apresentação dos projetos

·         Acompanhamento dos projetos (check point): 08/12 no lab Grad 4

·         Apresentação final: 15/12 e 17/12 no NIATE para quem quiser antecipar ou em 12/01/16 para os retardatários

o   10-15 minutos (max) por equipe

o   Roteiro (apresentacao-padrao)

o   Lembrar de entregar a avaliação 360 graus se grupo > 3 participantes

Notas: