Jogos Digitais
(instância 2014.2)


Dicas, material bibliográfico e descrição geral desta (classe de) disciplina encontram-se em www.cin.ufpe.br/~game

Informações Gerais

· Horário: 3a 10h-12h e 5a 8h-10h (D005)

· Homepage: www.cin.ufpe.br/~game/14-2/

· Equipes de projeto:

Plano de Aulas

Introdução, game design e fundamentos de implementação

O Introdução aos jogos digitais – parte 1: intro-games.rar (16/09)

o Introdução aos jogos digitais – parte 2 (18/09)

o Desenvolvimento de jogos : desenvolv.zip (23/09)

o Game Design – parte 1: gamedesign.zip (30/09)

o Game Design – parte 2 (02/10)

o Persona Card game & Dinâmica para game design: pcg.pptx & pcg.exe

o Entendendo o mercado de jogos (Túlio Caraciolo) 

o Manipulações gráficas: tecgraf.zip + sprites.zip

o Arquitetura de Jogos: arquit-motor.zip

o Arte em jogos:

o Criação de personagens:

o Gerenciamento de equipes de desenvolvimento de jogos: gerencia.zip

o Game maker (trazer seu laptop e baixar o game maker lite)

o Apresentação dos game design das equipes (XX e XX)

o    Entrega dos documentos preliminares de game design (modelos/exemplos: bible.doc, KnockEm.doc, Platypus.doc) – uma semana depois

Técnicas e Ferramentas de Implementação + áreas correlatas

o    Desenvolvimento para iPhone (xxx): desenvolvimento-ios.pdf

o    Unity 3D (xx e xx) : Unity3D.pdf e Unity

o    Desenvolvimento para Androide (xx e xx):  Android e Android_Games

o    Action script (xx e xx): actionscript.zip

o    Game AI geral game-ai.zip + Steering behavior e flocking: flocking.zip (xx e xx)

o    Jogos multi-usuários: multiplayer-short-popis.zip (xx) 

o    Som em jogos – som-jogos.zip (xx)

o    Pathfinding: pathfinding.zip (xx)

Material complementar

o    Ajuste dinâmico de dificuldade

o    Características dos jogos móveis de sucesso

o    Geração automática de conteúdo

o    Gerência de projetos de jogos

Apresentação final dos projetos: 24/02 de 10h-14h!!!!!

o    Prévia da apresentação (check point): 10/02 no lab

o    10-15 minutos (max) por equipe

o    Roteiro (apresentacao-padrao

)

o    Lembrar de entregar a avaliação 360 graus se grupo > 3 participantes

o    Brincadeira super-trunfo: 26/02 (grupos de 5 para cada deck de 20 cartas)  

Notas: 2014-2.xlsx