Dicas, material bibliográfico e descrição geral desta (classe de) disciplina encontram-se em www.cin.ufpe.br/~game
· Horário: 3a 10h-12h e 5a 8h-10h (D005)
· Homepage: www.cin.ufpe.br/~game/14-2/
· Equipes de projeto:
O Introdução aos jogos digitais – parte 1: intro-games.rar (16/09)
o Introdução aos jogos digitais – parte 2 (18/09)
o Desenvolvimento de jogos : desenvolv.zip (23/09)
o Game Design – parte 1: gamedesign.zip (30/09)
o Game Design – parte 2 (02/10)
o Persona Card game & Dinâmica para game design: pcg.pptx & pcg.exe
o Entendendo o mercado de jogos (Túlio Caraciolo)
o Manipulações gráficas: tecgraf.zip + sprites.zip
o Arquitetura de Jogos: arquit-motor.zip
o Arte em jogos:
o Criação de personagens:
o Gerenciamento de equipes de desenvolvimento de jogos: gerencia.zip
o Game maker (trazer seu laptop e baixar o game maker lite)
o Apresentação dos game design das equipes (XX e XX)
o Entrega dos documentos preliminares de game design (modelos/exemplos: bible.doc, KnockEm.doc, Platypus.doc) – uma semana depois
o Desenvolvimento para iPhone (xxx): desenvolvimento-ios.pdf
o Unity 3D (xx e xx) : Unity3D.pdf e Unity
o Desenvolvimento para Androide (xx e xx): Android e Android_Games
o
Action script (xx e xx): actionscript.zip
o Game AI geral game-ai.zip
+ Steering behavior e flocking: flocking.zip (xx e
xx)
o Jogos multi-usuários: multiplayer-short-popis.zip (xx)
o Som em jogos – som-jogos.zip (xx)
o Pathfinding: pathfinding.zip
(xx)
o Ajuste dinâmico de dificuldade
o Características dos jogos móveis de sucesso
o Geração automática de conteúdo
o Gerência de projetos de jogos
o Prévia da apresentação (check
point): 10/02 no lab
o 10-15 minutos (max)
por equipe
o Roteiro (apresentacao-padrao
)o Lembrar de entregar a avaliação 360 graus se grupo > 3 participantes
o Brincadeira super-trunfo: 26/02 (grupos de 5 para cada deck de 20 cartas)