Jogos Digitais
	(instância 2009.2)
	
		
		
	Dicas, material 
	bibliográfico e descrição geral desta (classe de) disciplina encontram-se em
	
	www.cin.ufpe.br/~game
	Informações Gerais
	
	Plano de Aulas
	
	Introdução
	
		
			- 
			Introdução geral: (04/08)
- 
			História e categorias de jogos:
			
			historico.zip (06/08) 
- 
			Desenvolvimento de jogos:
			
			desenv.zip (11/08)
	Projeto conceitual e fundamentos de implementação
	
	
	Técnicas e Ferramentas de Implementação
	
		
			- 
			Desenvolvendo em C#  (Eduardo Wagner):
			
			
			CSharp.zip (17/09) 
			
			 – No Lab G4
- 
			Entrega dos documentos preliminares de game design
			
 (modelos: 
			
			bible.doc,
			
			KnockEm.doc,
			
			Platypus.doc) dia 22/09
- 
			Desenvolvendo em XNA (Diogo Cunha – Musigames/Daccord) (29/09 
			e 01/10):
			
			material +
			
			www.sharpgames.net - No Lab 
- 
			Desenvolvendo em J2ME (Marcelo 
			Queiroz - Meantime)  
			(06/10, 
			08/10)  -
			
			j2me.zip 
			– No Lab  
- 
			Desenvolvendo para Nintendo DS (Jayro 
			e Andrino): (15/10)
- 
			Desenvolvendo para iPhone ()
	Áreas correlatas
	
	Apresentação 
	prévia dos projetos 
	
		
			- 
			17/11! Não precisa 
	preparar ppt. Vai acontecer nos labs.
 
	Apresentação final 
	dos projetos: 01/12 - foi adiado para dia 10/12 às 8h sem atrasos - lab. G4!!!!!
	
		
			- 
			15  minutos (a confirmar) por 
			equipe 
- 
			Roteiro (apresentacao-padrao.ppt):
			
			
				- 
				descrição do jogo (game design) 
- 
				funcionalidades implentadas/arquitetura (breve) 
				
- 
				demonstração (20%-30% do tempo total) 
- 
				auto-avaliação
 
- 
			Lembrar de entregar a 
			avaliação dos pares