Jogos Digitais
(instância 2008.2)
Dicas, material
bibliográfico e descrição geral desta (classe de) disciplina encontram-se em
www.cin.ufpe.br/~game
Informações Gerais
Plano de Aulas
Introdução
Projeto conceitual e fundamentos de implementação
-
Game Design :
gamedesign.zip (12/08)
-
Processos para game design (Prof.
André Neves) (14/08)
-
Gerenciamento de equipes de
desenvolvimento de jogos (Raphael Barros):
gerencia.zip (19/08)
-
Orientação (21/08)
-
Apresentação preliminar dos projetos
(26/08)
-
Apresentação preliminar dos projetos
(28/08)
-
Conversa com designers e artistas do
projeto progames
-
Não há mapa, mas vão no Centro de Artes (CAC) e
procurem a marcenaria.
É a sala ao lado. Segunda 01/09 a partir das 9h.
-
Manipulações gráficas:
tecgraf.zip (02/09)
-
Arquitetura de Jogos:
arquit-motor.zip (04/09)
-
Arte gráfica/Identidade Visual:
arteEmJogos.zip (11/09)
Técnicas e Ferramentas de Implementação
-
Entrega dos documentos preliminares de game design
(modelos:
bible.doc,
KnockEm.doc,
Platypus.doc) dia 16/09
-
Jogos para dispositivos
móveis (Saulo Souto) (16/09) -
j2me.zip
-
Jogos para dispositivos
móveis (Saulo Souto) (18/09) – No Lab G3
-
C# (Eduardo Wagner):
CSharp.zip (23/09 e 25/09) – No Lab G4
-
Game AI (sala D004)
game-ai.zip - 30/09
-
XNA (Diogo Cunha – Preloud) (07/10 e
09/10):
material +
www.sharpgames.net - No Lab G4
-
Framework Torque (14/10, 16/10): No
Lab G4
-
Desenvolvendo para Nintendo DS (Jayro
e Andrino): (21/10) na sala D004 e (23/10) no Lab G3
Áreas correlatas
Apresentação
prévia dos projetos
Atenção: é só uma prévia
para ver qual o andamento do projeto, se há dificuldades, etc.! Não precisa
preparar ppt. Vai acontecer nos labs.
Não haverá aula dia 11 terça. Estarei no
Sbgames 2008 em Minas Gerais
- dia 13/11 grad 4: Age of worms, iHockey, Torneio turístico,
Blockstorm, Anker, Animal shards (6)
- dia 18/11 grad 1: Moboball, Black tie shield,
Nameless adventure,
Drumaster, GTV (5)
- dia 20/11
grad 4: Pega reca, Finger dance, Helping Hand Village, Karatech, m.e.s.a (5)
Apresentação final
dos projetos: 2/12 e 4/12 (começando na hora)
- dia
02/12 grad 4 (10h-13h00): Age of worms, Anker, Blockstorm,
Drumaster,
Finger dance, iHockey, Karatech
(7)
- dia 04/11 grad
4 (8h-10h):
Moboball, Nameless adventure,
GTV, m.e.s.a, Helping Hand
Village, Torneio turístico,
Animal shards, Black tie shield,
(8)
-
15 minutos (a confirmar) por
equipe
-
Roteiro (apresentacao-padrao.ppt):
-
descrição do jogo (game design)
-
funcionalidades implentadas/arquitetura (breve)
-
demonstração (20%-30% do tempo total)
-
dificuldades e auto-avaliação
-
Lembrar de entregar a
avaliação dos pares