Jogos Digitais
	(instância 2008.2)
	
		
		
	Dicas, material 
	bibliográfico e descrição geral desta (classe de) disciplina encontram-se em
	
	www.cin.ufpe.br/~game
	Informações Gerais
	
	Plano de Aulas
	
	Introdução
	
	
	Projeto conceitual e fundamentos de implementação
	
		
			- 
			Game Design :
			
			gamedesign.zip   (12/08) 
- 
			Processos para game design (Prof. 
			André Neves) (14/08) 
- 
			Gerenciamento de equipes de 
			desenvolvimento de jogos (Raphael Barros):
			
			
			gerencia.zip (19/08)
- 
			Orientação (21/08) 
- 
			Apresentação preliminar dos projetos 
			(26/08) 
- 
			Apresentação preliminar dos projetos 
			(28/08) 
- 
			Conversa com designers e artistas do 
			projeto progames
  			
				- 
				Não há mapa, mas vão no Centro de Artes (CAC) e 
				procurem a marcenaria. 
 É a sala ao lado. Segunda 01/09 a partir das 9h.
 
- 
			Manipulações gráficas:
			
			tecgraf.zip  (02/09)
  			
			
- 
			Arquitetura de Jogos:
			
			arquit-motor.zip (04/09) 
- 
			Arte gráfica/Identidade Visual:
			
			arteEmJogos.zip (11/09)
	Técnicas e Ferramentas de Implementação
	
		
			- 
			Entrega dos documentos preliminares de game design
			
 (modelos: 
			
			bible.doc,
			
			KnockEm.doc,
			
			Platypus.doc) dia 16/09
- 
			Jogos para dispositivos 
			móveis (Saulo Souto) (16/09) -
			
			j2me.zip 
- 
			Jogos para dispositivos 
			móveis (Saulo Souto) (18/09) – No Lab G3
- 
			C#  (Eduardo Wagner):
			
			
			CSharp.zip (23/09 e 25/09) – No Lab G4
- 
			Game AI (sala D004) 
			
			
			game-ai.zip - 30/09
- 
			XNA (Diogo Cunha – Preloud) (07/10 e 
			09/10):
			
			material +
			
			www.sharpgames.net - No Lab G4
- 
			Framework Torque (14/10, 16/10): No 
			Lab G4
- 
			Desenvolvendo para Nintendo DS (Jayro 
			e Andrino): (21/10) na sala D004 e (23/10) no Lab G3
	Áreas correlatas
	
	Apresentação 
	prévia dos projetos 
       Atenção: é só uma prévia 
	para ver qual o andamento do projeto, se há dificuldades, etc.! Não precisa 
	preparar ppt. Vai acontecer nos labs.
       Não haverá aula dia 11 terça. Estarei no 
	Sbgames 2008 em Minas Gerais     
	
		
			- dia  13/11 grad 4:  Age of worms, iHockey, Torneio turístico,  
			Blockstorm, Anker, Animal shards (6)
- dia 18/11 grad 1:  Moboball, Black tie shield, 
			Nameless adventure, 
			Drumaster, GTV (5)
- dia 20/11 
			grad 4: Pega reca, Finger dance, Helping Hand Village, Karatech, m.e.s.a (5)
	Apresentação final 
	dos projetos: 2/12 e 4/12 (começando na hora)
	
		
			- dia  
			02/12 grad 4 (10h-13h00):   Age of worms, Anker,  Blockstorm, 
			Drumaster, 
			 Finger dance, iHockey, Karatech 
			(7)
- dia 04/11 grad 
			4 (8h-10h):  
			 Moboball, Nameless adventure, 
			GTV, m.e.s.a, Helping Hand 
			Village, Torneio turístico,  
			Animal shards, Black tie shield, 
			(8)
	
		
			- 
			15  minutos (a confirmar) por 
			equipe 
- 
			Roteiro (apresentacao-padrao.ppt):
			
			
				- 
				descrição do jogo (game design) 
- 
				funcionalidades implentadas/arquitetura (breve) 
				
- 
				demonstração (20%-30% do tempo total) 
- 
				dificuldades e auto-avaliação
 
- 
			Lembrar de entregar a 
			avaliação dos pares