Jogos Digitais
(instância 2011.2)


Dicas, material bibliográfico e descrição geral desta (classe de) disciplina encontram-se em www.cin.ufpe.br/~game

Informações Gerais

·         Horário: 3a 10h-12h e 5a 8h-10h

·         Local: Sala D220

·         Homepage: www.cin.ufpe.br/~game/11-2/

·         Newsgroup: depto.cursos.grad.if667

·         Equipes de projeto:

Plano de Aulas

Introdução

o    Introdução geral (9/08)

o    História e categorias de jogos: historico.zip (9/08)

o    Desenvolvimento de jogos: desenv.zip (11/08 e 18/08)

Projeto conceitual e fundamentos de implementação

o    Game Design : gamedesign.zip (23/08 e 25/08)

o    Dinâmica para game design usando o design card game (c/ Prof. André Neves) (30/07)

o    Manipulações gráficas: tecgraf.zip + sprites.zip (01/09)

o    Arte gráfica/Identidade Visual: arteEmJogos.zip (06/09)

o    Gerenciamento de equipes de desenvolvimento de jogos (Ivan Patriota - Meantime): gerencia.zip (08/09)

o    Arquitetura de Jogos: arquit-motor.zip (13/09)

Técnicas e Ferramentas de Implementação + áreas correlatas

o    Unit 3D (15/09 e 20/09)

o    Desenvolvendo em J2ME (Ricardo Sholz - Meantime) (22/09 e 27/09) - j2me.zip – No Lab G4

o    Desenvolvendo para iPhone (29/09)

o    Apresentação dos game design das equipes (04/10) + Entrega dos documentos preliminares de game design (modelos/exemplos: bible.doc, KnockEm.doc, Platypus.doc)

o    Action script I (06/10)

o    Apresentação dos game design das equipes (11/10)

o    Action script II (13/10)

o    Game AI geral game-ai.zip + Steering behavior e flocking: flocking.zip (18/10)

o    Action script II (20/11) – no lab G4

o    Pathfinding: pathfinding.zip (25/10)

o    Jogos multi-usuários: multiplayer-short-popis.zip (27/10)

o    Desenvolvendo em C# (Eduardo Wagner): CSharp.zip – No Lab G4

o    Desenvolvendo em XNA (Diogo Cunha – Musigames/Daccord) ( xx e xx): material + www.sharpgames.net - No Lab

o    Som em jogos – som-jogos.zip (xx)

Apresentação prévia dos projetos XX/11 no lab (não precisa ppt)!

Apresentação final dos projetos: XX no lab G3!!!!!

o    15 minutos (a confirmar) por equipe

o    Roteiro (apresentacao-padrao

.ppt ):

§  descrição do jogo (game design)

§  funcionalidades implentadas/arquitetura (breve)

§  demonstração (20%-30% do tempo total)

o    Lembrar de entregar a avaliação dos pares