Artefato: Plano de Aceitação de Produtos
Esse artefato descreve como o cliente avaliará os artefatos do produto liberado de um projeto para determinar se eles atendem a um conjunto predefinido de critérios de aceitação. Ele detalha esses critérios de aceitação e identifica as tarefas de aceitação do produto (incluindo a identificação dos casos de teste que precisam ser desenvolvidos) que serão executadas e receberão as responsabilidades e os recursos necessários. Em um projeto menor, este plano pode ser incorporado ao Plano de Desenvolvimento de Software.
Tipos de Produto de Trabalho: Plano
Objetivo

A finalidade do Plano de Aceitação de Produtos é assegurar que um objetivo, um procedimento definido claramente e um conjunto de critérios sejam utilizados para determinar se os produtos de trabalho que serão liberados para o cliente são aceitáveis.

Relacionamentos
Descrição
Descrição PrincipalO Plano de Aceitação de Produtos detalha os critérios de aceitação e identifica as tarefas de aceitação do produto (incluindo a identificação dos casos de teste que precisam ser desenvolvidos) que serão executadas e receberão as responsabilidades e os recursos necessários. Em um projeto menor, este plano pode ser incorporado ao Plano de Desenvolvimento de Software.
Ilustrações
Adaptação
Opções de Representação

O contrato pode explicitar como o produto deve ser aceito e em que caso talvez não seja necessário um plano separado. Em projetos que não têm um cliente específico, o produto pode ser considerado aceitável quando atingir uma determinada maturidade (intervalo entre falhas, por exemplo). Nesse caso, não há aceitação separada de teste e uso, portanto, você pode dispensar esse plano.