Opções de Representação |
Representação UML: Modelo, estereotipado como <<Modelo de Design>>.
Um modelo de design pode ter as seguintes propriedades:
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Introdução: Uma descrição textual que serve como uma introdução resumida para o
modelo.
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Pacotes de Design / Subsistemas de Design: Os pacotes e subsistemas do modelo, representando uma
hierarquia.
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Classes: As classes do modelo, pertencentes aos pacotes.
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Cápsulas: As cápsulas do modelo, pertencentes aos pacotes.
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Interfaces: As interfaces do modelo, pertencentes aos pacotes.
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Protocolos: Os protocolos do modelo, pertencentes aos pacotes.
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Eventos e Sinais: Os eventos e sinais do modelo, pertencentes aos
pacotes.
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Relacionamentos: Os relacionamentos do modelo, pertencentes aos
pacotes.
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Realizações de Casos de Uso: As realizações de casos de uso do modelo, pertencentes aos pacotes.
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Diagramas: Os diagramas do modelo, pertencentes aos pacotes.
Decida sobre:
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as propriedades a serem incluídas
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se há necessidade de extensões para a Linguagem Unificada de Modelagem (UML); por exemplo, o projeto pode requerer
estereótipos adicionais
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o nível de formalidade aplicado ao modelo
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a adaptação aplicável aos produtos de subtrabalho individual
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como o modelo é mapeado para o modelo de análise (consulte a Diretriz do
Produto de Trabalho: Modelo de Design)
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se um único modelo ou vários serão utilizados
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se o modelo será uma especificação abstrata, uma especificação detalhada, um design detalhado ou alguma combinação
(consulte a Diretriz do Produto de Trabalho: Modelo de Design)
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como o modelo é mapeado para o modelo de implementação (isso é muito afetado pela decisão de utilizar engenharia
reversa, geração de códigos ou engenharia em duas vias); consulte a Técnica: Mapeando de Design para Código
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