Artefato: Subsistema de Design
Esse produto de trabalho, descrito como parte de um sistema que encapsula o comportamento, expõe um conjunto de interfaces e empacota outros elementos de modelo.
Tipos de Produto de Trabalho: Elemento de Modelo
Objetivo

Um Subsistema de Design encapsula comportamento, fornecendo interfaces explícitas e formais e (por convenção) não expõe seu conteúdo interno. Isso fornece a capacidade para encapsular completamente as interações de várias classes e/ou subsistemas.

Relacionamentos
Descrição
Descrição Principal

 Um Subsistema de Design é uma parte de um sistema que encapsula comportamento, expõe um conjunto de interfaces e empacota outros elementos de modelo. No lado externo, um subsistema é um elemento de modelo de design individual que colabora com outros elementos de modelo para cumprir suas responsabilidades. As interfaces visíveis externamente e seu comportamento são referidos como a especificação do subsistema.No lado interno, um subsistema é uma coleta de elementos de modelo (classes de design e outros subsistemas) que realizam as interfaces e o comportamento da especificação do subsistema. Isso é referido como a realização do subsistema.

A capacidade de 'encapsulamento' de subsistemas de design é comparada à do Produto de Trabalho: Pacote de Design, que não realiza interfaces. Os pacotes são usados basicamente para gerenciamento de configuração e organização de modelos, nos quais os subsistemas fornecem uma semântica comportamental extra.

Ilustrações
Adaptação
Opções de RepresentaçãoRepresentação UML: subsistemas de Design são modelados como componentes da UML 2.0. A UML define também um estereótipo para o componente chamado <<subsistema>>, indicando que este pode ser utilizado, por exemplo, para representar estruturas de larga escala. Consulte Diretriz: Subsistema de Design para obter uma representação. 

Subsistemas de Design são um importante meio de decompor sistemas grandes em partes que possam ser entendidas. Eles são especialmente úteis em desenvolvimento baseado em componentes para especificar os componentes (consulte Conceito: Componente) que, espera-se, sejam desenvolvidos, reutilizados ou substituídos de forma independente.

Estas são as importantes decisões de ajuste relacionadas aos Subsistemas de Design:

Tais decisões de ajuste devem ser capturadas em Produto de Trabalho: Diretrizes Específicas do Projeto.

Representação da UML 1.x

Uma decisão de ajuste importante é se os subsistemas de design devem ser modelados como componentes da UML 2.0 ou como subsistemas da UML 1.5 (consulte Diretriz: Subsistema de Design).

Consulte Diferenças entre a UML 1.x e a UML 2.0para obter informações adicionais.



Informações Adicionais
Listas de Verificação
Diretrizes