Os protótipos da interface com o usuário podem ser formais ou informais, executáveis ou não executáveis, de baixa ou
alta fidelidade. Por exemplo, um Protótipo de Interface com o Usuário pode ir de uma série de imagens que representam
capturas de tela até algumas páginas HTML interativas. O formato que o protótipo da UI assume não é a questão. O
importante é ter em mente a finalidade do protótipo (explorar e/ou validar o design da interface com o usuário) e as
qualificações necessárias para produzi-lo (um protótipo de interface com o usuário exige algumas qualificações de
design de interface com o usuário).
Decida se o protótipo é adequado ao seu projeto. Decida quanto da interface com o usuário terá um protótipo e o
nível de detalhamento e realismo da interatividade. Decida se o protótipo será apenas mera formalidade ou se
alguns aspectos serão desenvolvidos no produto final.
Lembre-se de que para alcançar a meta dos testes iniciais da interface com o usuário, o protótipo deve ser
significativamente mais barato de ser desenvolvido do que o sistema real, embora tenha recursos suficientes para
suportar um teste de uso significativo.
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