Artefato: Modelo de Implementação
O Modelo de Implementação representa a composição física da implementação em termos de Subsistemas de Implementação e Elementos de Implementação (diretórios e arquivos, incluindo código fonte, dados e arquivos executáveis).
Domínios: Implementação
Tipos de Produto de Trabalho: Modelo
Objetivo

O Modelo de Implementação identifica as partes físicas da implementação para melhor entendê-las e gerenciá-las. O Modelo de Implementação define as unidades principais de integração, com base nas quais as equipes são organizadas, bem como as unidades que podem ser transformadas, implementadas e substituídas separadamente.

Um Modelo de Implementação mais detalhado também pode incluir código fonte de nível inferior, além de arquivos derivados e sua relação com o Modelo de Design. Esse detalhe é recomendável apenas se você possui sincronização automática entre o modelo e os arquivos.

Relacionamentos
Adaptação
Opções de Representação

Representação UML: Modelo, estereotipado como <<modelo de implementação>>. 

O Modelo de Implementação pode ter as seguintes propriedades:

  • Introdução: Uma descrição textual que serve como uma introdução resumida para o modelo.
  • Subsistemas de Implementação: Os subsistemas do modelo, representando uma hierarquia.
  • Elementos de Implementação: Os elementos do modelo, pertencentes aos subsistemas.
  • Relacionamentos: Os relacionamentos do modelo, pertencentes aos Subsistemas de Implementação. 
  • Diagramas: Os diagramas do modelo, pertencentes aos Subsistemas de Implementação.
  • Visualização de Implementação: A visualização de implementação do modelo, que é uma visualização arquitetural mostrando os Subsistemas de Implementação e as camadas.   

Um Modelo de Implementação é opcional. Se você opta por criar um Modelo de Implementação, as principais decisões de adaptação dizem respeito à relação entre o Modelo de Implementação e o Modelo de Design e quais Elementos de Implementação são importantes o bastante para o modelo. A orientação sobre como tomar tais decisões é abordada na Diretriz do Produto de Trabalho: Modelo de Implementação. Consulte também a Técnica: Mapeando de Design para Código.



Informações Adicionais