Tarefa: Planejar Integração de Subsistema
Esta tarefa descreve como planejar a ordem em que os elementos contidos em um subsistema de implementação devem ser integrados.
Disciplinas: Implementação
Relacionamentos
Etapas
Definir as Construções

Estude os casos de uso e os cenários que foram selecionados para a iteração atual. Selecione um ou vários cenários, que serão a meta de cada incremento da integração. Talvez seja necessário selecionar somente uma parte de um cenário que se refira a esse subsistema.

Capture o plano de integração do subsistema, tanto no Plano de Integração da Construção do projeto como em um plano de integração de construção local ao subsistema.

Identificar as Classes

Identifique as classes que participam dos cenários selecionados. Cada cenário é descrito nos diagramas de seqüência, diagramas de comunicação ou diagramas de classe de uma realização de caso de uso de design. Identifique as classes que precisam ser implementadas e as que já foram implementadas. Além disso, identifique as classes que não participam do cenário, mas que são necessárias como stubs.

Diagrama de Casos de Uso de Classe

As classes são identificadas nas realizações de casos de uso de design.

Atualizar as Importações do Subsistema

Identifique os outros subsistemas de implementação necessários a esta construção. Decida qual versão de cada subsistema será usada. Atualize as dependências de importação desse subsistema de modo que elas fiquem com as versões corretas dos outros subsistemas.

Se as novas linhas de base do sistema foram recém-promovidas, o integrador também deverá decidir quando o espaço de trabalho da integração do sistema (nova linha de base) será atualizado. Essa decisão se baseará no ponto do ciclo de desenvolvimento em que você está. Se o desenvolvimento do subsistema estiver instável em alguma área crítica, você provavelmente optará por adiar a nova linha de base.

Quando o projeto já estiver bem adiantado e próximo a um release (interno ou externo), será fundamental que os subsistemas tenham conjuntos de importação consistentes. A partir daqui, ter linhas de base de sistema atualizadas será cada vez mais urgente.