Simulação de Iluminação Volumétrica
Timeline
11/07/2007:
- Site do projeto
- Primeira versão do site do projeto colocada no ar.
TODO:
OK - Posicionar os planos de amostragem.
OK - Estudar e implementar o mapeamento de textura projetiva.
OK - Implementar multitexturização (uma textura para função de visibilidade e uma para luz emitida pela lâmpada).
OK - Mudar a geração da textura que representa a função de visibilidade para utilizar a extensão GL_EXT_framebuffer_object (Render to Texture).
OK - Implementar os termos que representam: função de fase; decaimento; atenuação. (serão atrelados a cada vértice dos planos de amostragem).
OK - Ajustar os parâmetros para se obter bons resultados.
- Utilizar clip planes para aumentar a performance (partes dos planos de amostragem que não estiverem dentro do volume da luz serão cortados).
- Posicionar os planos de amostragem só realmente será necessário fazer a amostragem.
OK - Fazer com que a luz (mapa de iluminação) e a sombra (shadow mapping) sejam projetadas sobre os objetos da cena.