Simulação de Iluminação Volumétrica


Simulação de Iluminação Volumétrica



  • Apresentação
  • Timeline
  • Artefatos
  • Referências

Timeline

11/07/2007:

Site do projeto
Primeira versão do site do projeto colocada no ar.

TODO:

  • OK - Posicionar os planos de amostragem.
  • OK - Estudar e implementar o mapeamento de textura projetiva.
  • OK - Implementar multitexturização (uma textura para função de visibilidade e uma para luz emitida pela lâmpada).
  • OK - Mudar a geração da textura que representa a função de visibilidade para utilizar a extensão GL_EXT_framebuffer_object (Render to Texture).
  • OK - Implementar os termos que representam: função de fase; decaimento; atenuação. (serão atrelados a cada vértice dos planos de amostragem).
  • OK - Ajustar os parâmetros para se obter bons resultados.
  • - Utilizar clip planes para aumentar a performance (partes dos planos de amostragem que não estiverem dentro do volume da luz serão cortados).
  • - Posicionar os planos de amostragem só realmente será necessário fazer a amostragem.
  • OK - Fazer com que a luz (mapa de iluminação) e a sombra (shadow mapping) sejam projetadas sobre os objetos da cena.
  • Saulo Andrade Pessoa
    sap@cin.ufpe.br

    Última atualização:
    20 de Agosto de 2007