A Disciplina


A disciplina de Álgebra Vetorial e Linear para Computação é uma das mais importantes do básico de Ciência e Engenharia da Computação. Sua elegante teoria é poderosa e é aplicada a um número muito grande de áreas de conhecimentos, como todas as engenharias, química, física, computação gráfica, processamento de imagens, estatística, economia, física quântica, entre outras. A disciplina estuda o espaço vetorial, matrizes, transformações lineares, diagonalização de matrizes, operadores lineares e etc. O aluno deverá fazer 4 Exercícios escolares (dos quais serão geradas duas notas: a média das duas primeiras e a média das duas últimas) e um exercício final, caso não alcance a média 7. Haverá mini-provas que servirão como extra-créditos, valendo 1 ponto acrescido no exercício escolar correspondente (2 MP por EE, 0,5 para cada). Haverá também um trabalho de pesquisa com apresentação sobre aplicações da Álgebra Linear.


Avaliação:


Unidade 1: MP1 + MP2 + EE1:

Unidade 2: MP3 + MP4 + EE2:

Unidade 3: MP5 + MP6 + EE3

Unidade 4: MP7 + EE4


Média: (U1 + U2 + U3 + U4)/4 + projeto


Onde da primeira à sexta MP valem até 0,5 ponto e a sétima vale 1 ponto. Todas os Exercícios Escolares valem até 10 pontos. O projeto vale 0,5 ponto na média final, ou seja, 2 pontos distibuidos nas unidades.