Artefato: Arquitetura para Automatização de Testes
Esse artefato especifica vários elementos de design e implementação da automatização de testes, que abrangem características fundamentais do sistema de software de automatização.
Domínios: Teste
Tipos de Produto de Trabalho: Especificação
Objetivo
  • Para fornecer um meio de raciocinar, gerenciar e comunicar as características fundamentais do sistema de software de automatização de testes.
Relacionamentos
Descrição
Descrição Principal

A Arquitetura de Automação do Teste fornece uma visão geral de arquitetura abrangente do sistema de automação de teste, usando diversas visões de arquitetura para descrever diferentes aspectos do sistema. Serve como um meio de raciocinar, gerenciar e comunicar as características e os recursos fundamentais do sistema de software de automatização de testes. Fornece um foco de controle para o software de automatização de testes, permitindo que o sistema necessário seja realizado em relação aos aspectos-chave, como: capacidade de manutenção, extensibilidade, confiabilidade, simultaneidade, distribuição, segurança e recuperação.

Breve Resumo

Consulte Produto de Trabalho: Documento de Arquitetura de Software para obter um exemplo de resumo das áreas que devem ser abrangidas pela Arquitetura de Automação de Teste.

Adaptação
Opções de RepresentaçãoRepresentação em UML:  

Alguns aspectos da Arquitetura de Automatização de Testes podem ser descritos opcionalmente utilizando um modelo UML, estereotipado como <<arquitetura de automatização de testes>>. 

Quando disponíveis, você poderá usar uma parte das Arquiteturas para Automatização de Testes existentes, sem precisar adaptá-las muito. Entretanto, geralmente cada projeto requer uma certa variação na abordagem, nas técnicas e nas ferramentas, o que acaba afetando a própria arquitetura. Em vários casos, a adaptação ou a criação de uma Arquitetura para Automatização de Testes ocorrerá durante a Fase de Elaboração e será ajustada e estendida com cada iteração subseqüente nas Fases de Construção e Transição.

Para a definição da Arquitetura para Automatização de Testes, recomenda-se usar uma única fonte que mantenha uma descrição resumida das principais características da arquitetura. Nota: evite um número excessivo e desnecessário de detalhes na descrição arquitetural.

Opcionalmente, a Arquitetura de Automatização de Testes pode ser incluída no Documento de Arquitetura de Software, descrito em sua própria seção ou inteiramente como um conjunto de assuntos detalhados.

Como alternativa para a documentação formal, você pode optar por simplesmente registrar essas informações como um conjunto de observações informais de arquitetura acompanhadas de um conjunto mínimo de diagramas explanatórios, mantidos possivelmente em um quadro branco visível para a equipe de teste.



Informações Adicionais