Cronograma
| Data | Aula |
|---|---|
| 13/08, sala de aula
|
Discutir objetivos do curso, importância de conhecer infra de hardware, conceitos básicos de um computador e o presente e o futuro de computadores (veja as transparências). |
| 16/08, sala de aula
|
Discutir funcionamento básico de um computador. Explicar como o hardware entende um programa, níveis de abstração de linguagens, compilação x interpretação. Mostrar interface hw/sw: ISA (arquitetura de repertório de instruções). Ilustrar a execução de um programa utilizando os diferentes componentes de um computador (veja as transparências). |
| 20/08, sala de aula
|
Discutir como são feitas operações aritméticas em um computador e onde são armazenados operandos. Apresentação da linguagem de montagem do processador MIPS. Operações lógicas e desvios. Representação das instruções do MIPS (veja as transparências). |
| 23/08, sala de aula | Apresentar mais do repertório de instruções do MIPS Mostrar representação de diferentes tipos de dados. Explicar diferentes modos de endereçamento. Apresentar o simulador MIPSit |
| 27/08, Laboratório | Aula prática |
| 30/08, sala de aula | Discutir ciclo de processamento de uma instrução. Apresentar a implementação monociclo de um processador mips |
| 03/09,
|
Apresentar a implementação multiciclo de um processador mips |
06/09
|
NÃO HAVERÁ AULA
|
| 10/09, sala de aula
|
Entrega e explicação da especificação do projeto Enviar a lista para os respectivos monitores e discutir solução |
| 13/09, Laboratório | Acompanhamento de projeto |
| 17/09, Laboratório | Apresentação da arquitetura do processador |
| 20/09, Laboratório | Acompanhamento de projeto |
| 24/09, Laboratório | Apresentação Unidade de Controle e Processamento |
| 27/09, Laboratório | Aula prática – Verilog, ambientede projeto Implementar CPU |
| 01/10,
|
Discutir parâmetros que afetam o desempenho de um computador, Implementar CPU |
| 04/10, sala de aula | Aula de Revisão
|
| 08/10, sala de aula | 1° Exame Escrito
|
11/10
|
NÃO HAVERÁ AULA
|
| 15/10 |
Apresentar projeto
|
