Jogos Digitais
(instância 2007.2)
Dicas, material bibliográfico e
descrição geral desta (classe de) disciplina encontram-se em www.cin.ufpe.br/~game
Informações Gerais
Plano de Aulas
Introdução
Projeto
conceitual e fundamentos de implementação
 
  - Game Design : gamedesign.zip
        (27/09) 
- Oficina de game design  (02/10) 
- Manipulações gráficas: tecgraf.zip (04/10) 
- Processo de design de artefatos digitais (Prof.
      André Neves): (09/10) 
- Apresentação preliminar dos projetos (11/10)
      
- Apresentação preliminar dos projetos (16/10)
      
- Arte gráfica/Identidade Visual: arteEmJogos.zip  (18/12)
 Entrega dos
      documentos preliminares de game design (modelos: bible.doc,
      KnockEm_gamedesign.doc)
- Gerenciamento de equipes de desenvolvimeto de
      jogos (23/10): gerencia.zip
- Arquitetura de Jogos: arquit-motor.zip (25/10)
- Game AI (16/01) -  game-ai.zip
      (30/10) 
Técnicas
e Ferramentas de Implementação
 
  - Jogos para dispositivos móveis  (01/11,
      05/11 e 08/11) - j2me.zip 
- Desenvolvendo para Nintendo DS (12/11
      e 20/11 ) 
- .NET e C# (22/11): CSharp.zip
- XNA (27/11, 06/12, 11/12): material + www.sharpgames.net 
- Framework Torque (04/12) – a confirmar
IA
e outros
Apresentação prévia
dos projetos (no lab): dia 15/01 (no lab)
Apresentação final
dos projetos: mudou para 24/01 - 13 às 16h no Grad 4
 
  - 15  minutos (a confirmar) por equipe
      
- Roteiro (apresentacao-padrao.ppt):
      
   - descrição do jogo
       (game design) 
- funcionalidades
       implentadas/arquitetura (breve) 
- demonstração
       (30%-40% do tempo total) 
- dificuldades e
       auto-avaliação
- Lembrar de entregar o relatório e a avaliação
      dos pares