Jogos Digitais
(instância 2007.2)
Dicas, material bibliográfico e
descrição geral desta (classe de) disciplina encontram-se em www.cin.ufpe.br/~game
Informações Gerais
Plano de Aulas
Introdução
Projeto
conceitual e fundamentos de implementação
- Game Design : gamedesign.zip
(27/09)
- Oficina de game design (02/10)
- Manipulações gráficas: tecgraf.zip (04/10)
- Processo de design de artefatos digitais (Prof.
André Neves): (09/10)
- Apresentação preliminar dos projetos (11/10)
- Apresentação preliminar dos projetos (16/10)
- Arte gráfica/Identidade Visual: arteEmJogos.zip (18/12)
Entrega dos
documentos preliminares de game design (modelos: bible.doc,
KnockEm_gamedesign.doc)
- Gerenciamento de equipes de desenvolvimeto de
jogos (23/10): gerencia.zip
- Arquitetura de Jogos: arquit-motor.zip (25/10)
- Game AI (16/01) - game-ai.zip
(30/10)
Técnicas
e Ferramentas de Implementação
- Jogos para dispositivos móveis (01/11,
05/11 e 08/11) - j2me.zip
- Desenvolvendo para Nintendo DS (12/11
e 20/11 )
- .NET e C# (22/11): CSharp.zip
- XNA (27/11, 06/12, 11/12): material + www.sharpgames.net
- Framework Torque (04/12) – a confirmar
IA
e outros
Apresentação prévia
dos projetos (no lab): dia 15/01 (no lab)
Apresentação final
dos projetos: mudou para 24/01 - 13 às 16h no Grad 4
- 15 minutos (a confirmar) por equipe
- Roteiro (apresentacao-padrao.ppt):
- descrição do jogo
(game design)
- funcionalidades
implentadas/arquitetura (breve)
- demonstração
(30%-40% do tempo total)
- dificuldades e
auto-avaliação
- Lembrar de entregar o relatório e a avaliação
dos pares