
Bom pessoal aqui temos alguns dos projetos que eu juntamente com o meu grupo na
ocasião fizemos, e que achei interessante colocar na home page, observe que quando o
arquivo não está como link é que eu julgei não muito seguro colocar-los disponíveis
na Web:
- Algoritmos e Estruturas de Dados - Listas de Exercícios
Descrição: Algumas das questões das listas que foram passadas na cadeira
de Algoritmos e Estruturas de Dados no ano de 1997 segundo semestre.
Arquivos:
- Lista1.zip
- Lista2.zip
- Lista3.zip
- Lista4.zip
- Lista5.zip
- Linguagem de Programação 2 - O jogo "The Best Of Truco"
Descrição: Um jogo de truco feito em Haskell (linguagem funcional que se
ensina nesta cadeira), testado no interpretador Hugs January 1998 não sei
se roda em outra versão. Para executá-lo basta rodar o arquivo truco depois de dizipar
todos os arquivos em um mesmo diretório.
Arquivo: Truco.zip
- Concorrência - Projetos que foram passados na última parte da cadeira
Descrição: Todos os programas abaixo são feitos em ERLANG linguagem
funcional desenvolvida pela ERICSON na minha opinião foi muito simples desenvolver os
projetos nessa linguagem, pois ela é perfeitamente legível e simples para um leigo e
fácil de se aprender.Apropósito, se fosse vocês não copiaria para entregar como
projeto seu, meu amigo Sérgio fez parte do meu
grupo e é monitor da disciplina.
Arquivos:
- Leitores e Escritores
- Produtor Consumidor
- Filósofos
- Canibais
- Barbeiro
- Circuitos Digitais - A Máquina de Refrigerante
Descrição: Implementar uma máquina de refrigerantes que recebe moeda e
efetua operação correspondente a efetuar a compra devolvendo o troco se foi dado
dinheiro em exesso ou devolvendo todo o dinheiro se não foi dado dinheiro suficiente.
Arquivo: Máquina de refrigerantes
- Cálculo de Programas - O problema do Cap 21 do livro: Morgan, Carrol
-Programing From Especification
Descrição: Resolver o problema do capítulo 21 livro Programing From
Especification adotado na disciplina de Cálculo de Programas, que possuia o problema
semi-resolvido, aqui está o problema de achar o maior retângulo sob o histograma
totalmente resolvido.
Arquivo: Calculo.zip
- Métodos Numéricos
Descrição: O primeiro problema consitiu em implementar o Algoritmo de Gauss
para resolução de sistemas lineares. Já o segundo consistiu em achar o polinômio
interpolador correspondente aos pontos listados no arquivo usando os método de Lagrange,
de Newton e de Gregory-Newton(quando possível).
Arquivos:
- Gauss.c
- Interpol.c