Múltiplos de 2 e 5 |
Um garotinho pediu ao pai um brinquedo de aniversário, e alegou de fato mercê-lo, pois tirou 10,0 na sua prova de matemática. O pai orgulhoso do seu filho resolveu testar sua matemática, para, enfim presenteá-lo com seu brinquedo. Para isso o pai mandou o filho verificar se o preço dos brinquedos da loja L são todos múltiplos de 2 ou 5, caso o fosse o filho apenas falasse para ele "O brinquedo X é múltiplo de 2 ou 5", caso contrário o filho deveria falar "O brinquedo X não é múltiplo nem de 2 e nem de 5". O filho a princípio não gostou da idéia, mas pensou melhor e resolveu que aceitaria o desafio. A idéia dele foi chamar seus amigos que cursam Algoritmos da UFPE para fazer um programa que escreva o que o filho terá que dizer para o pai.
O arquivo de entrada inicialmente possui um número N (0 < N < 101) que representa a quantidade de brinquedos na loja. Em seguida há N linhas cada uma com um conjunto de dado na forma Brinquedo Preço, onde Brinquedo é uma string sem espaços vazios e Preço é um inteiro (0 < P < 501).
O arquivo de saída deverá conter N linhas.
Cada linha deve possuir a string: caso o brinquedo tenha seu preço múltiplo de 2 ou 5, em caso
contrário deverá ser impressa a seguinte string: A saída acabará com a
última linha vazia. "O [Brinquedo] é múltiplo de 2
ou 5"
"O [Brinquedo] não
é múltiplo nem de 2 e nem de 5"
5 Lego 123 BonecoBatman 35 ActionMan 36 Rambo 68 Snes 279
O Lego não é múltiplo nem de 2 e nem de 5 O BonecoBatman é múltiplo de 2 ou 5 O ActionMan é múltiplo de 2 ou 5 O Rambo é múltiplo de 2 ou 5 O Snes não é múltiplo nem de 2 e nem de 5