Artefato: Teste do Desenvolvedor
Esse artefato abrange o trabalho tradicionalmente considerado sob as categorias a seguir: Teste de Unidade, em grande parte do Teste de Integração e alguns aspectos do que é geralmente conhecido como Teste do Sistema.
Domínios: Implementação
Tipos de Produto de Trabalho: Solução
Objetivo

A finalidade do Teste do Desenvolvedor é fornecer a implementação de um subconjunto de testes requeridos de uma maneira eficiente e efetiva.

Relacionamentos
FunçõesResponsável: Modificado Por:
TarefasEntrada para: Saída de:
Descrição
Breve Resumo

Cada Teste do Desenvolvedor deve considerar vários aspectos incluindo o seguinte:

  • Os requisitos básicos de hardware do computador como, por exemplo, Processadores, Memória de Armazenamento, Memória do Disco Rígido, Dispositivos de Interface de Entrada/Saída
  • O ambiente de software básico. Por exemplo, o Sistema Operacional e as ferramentas básicas de produtividade, como o e-mail ou um calendário
  • Hardware periférico adicional e especializado de entrada/saída, como scanner de código de barras, impressoras de recibos, caixas registradoras e sensores
  • O software necessário para o hardware periférico e especializado de entrada/saída, como o software para drivers, interfaces e gateways
  • O conjunto mínimo de ferramentas de software necessárias para facilitar as atividades de teste, avaliação e diagnóstico; por exemplo,  diagnósticos de memória, execução automatizada de testes, etc.
  • As definições de configuração necessárias às opções de software e hardware; por exemplo, resolução de vídeo, alocação de recursos, variáveis de ambiente etc.
  • Os itens "preexistentes" necessários como, por exemplo, conjuntos de dados preenchidos, comprovantes de impressoras de recibo etc.
Considerações de Teclas
A maioria dos Testes do Desenvolvedor é criada no mesmo intervalo de tempo dos componentes de software que precisam ser testados. Os testes controlados pelos Controles de Mudanças são desenvolvidos depois que os componentes foram desenvolvidos e a maioria das vezes têm vida curta se a meta for somente reproduzir um defeito em um ambiente mais controlável.
Adaptação
Opções de Representação

Testes do Desenvolvedor podem ter as propriedades listadas na tabela a seguir. O nível de formalidade para os Testes do Desenvolvedor varia, então algumas das seguintes informações podem estar ausentes ou incorporadas na implementação. Em geral, quanto maior e mais crítico o componente em teste, mais esforço é necessário para manter os testes do desenvolvedor.

Nome da Propriedade 

Descrição Resumida 

Nome  Um nome exclusivo utilizado para identificar este Teste do Desenvolvedor. 
Descrição  Uma breve descrição do conteúdo do Teste do Desenvolvedor, normalmente oferecendo uma indicação de alto nível de complexidade e de escopo. 
Finalidade  Uma explicação do que o Teste do Desenvolvedor representa e por que é importante. 
Itens de Teste e Avaliação Dependentes  Alguma forma de rastreabilidade ou de mapeamento de dependências para elementos específicos, como os Requisitos individuais que precisam ser consultados.  
Pré-condições  O estado inicial que deve ser alcançado antes que o Teste do Desenvolvedor seja executado. 
Instruções   As instruções passo a passo para a execução manual do teste ou as instruções lidas pelo computador que, quando executadas, estimulam o software de maneira semelhante às ações realizadas pelo Agente apropriado, seja ele humano ou não.  
Pontos de Observação  Um ou mais locais nas instruções do Teste do Desenvolvedor em que algum aspecto do estado do sistema será observado e normalmente comparado com um resultado esperado. 
Pontos de Controle  Um ou mais locais nas instruções do Teste de Desenvolvedor em que alguma condição ou evento no sistema possa ocorrer e precisa ser considerado em relação à determinação da próxima instrução a ser seguida. 
Pontos de Log  Um ou mais locais nas instruções do Teste do Desenvolvedor em que algum aspecto do estado do script de teste em execução é registrado para a finalidade de referência futura. 
Pós-condições  O estado resultante em que o sistema deve ser deixado depois que o Teste do Desenvolvedor for executado. 


A meta geral é implementar uma estrutura de teste do desenvolvedor eficiente e simples. Para os testes de "uma única vez", a maioria do código extra de documentação deve ser evitada. Deve ser dada atenção especial aos testes que serão utilizados como testes de regressão para subsistemas ou os componentes mais "voláteis", em termos de documentação, manutenção, eficiência, efetividade e robustez.

Informações Adicionais