Gene-JF exporta Bruce Wills
Imagine um local onde você pode encontrar toda a vida do astro de cinema Bruce Wills, assistir aos traillers dos 15 melhores filmes de sua carreira, saber de sua vida antes do estrelato e casamento com a também atriz Demi Moore, escutar faixas dos dois discos lançados pelo ator antes do sucesso na telinha, bem como conhecer seu lado empresarial a frente do restaurante Planet Hollywood. Nada de museu ou coisa parecida. Estamos falando do CD-ROM produzido por Adriano Botti, Fabio Couto e Hermes Botti da empresa Bluemoon, em Juiz de Fora.
A Bluemoon, que recebe apoio do Projeto GENESIS, assinou contrato em Miami (EUA) com a empresa americana Southern Cross Software (Flórida) para a edição de cem mil CDs-ROM. O contrato prevê cinco anos de exclusividade nos mercados norte-americano, canadense e do Reino Unido. A comercialização do produto pode gerar um total de US$ 500 mil para a Bluemoon.
Adriano Botti revela que a escolha do astro para a elaboração do CD surgiu de forma estratégica. "Bruce Wills é um ator que está em evidência, seja pelos filmes, shows de rock a frente da sua banda ou, até mesmo, pela vida conjugal ao lado de Demi Moore. São características importantes, que renderam um excelente material sonoro e visual para o trabalho", diz.
O CD-ROM "Bruce Wills - uma biografia interativa" usa recursos de animação e barra de navegação entre os itens, revelando a trajetória da vida de Bruce Wills. Tudo isto feito de forma interativa, com comentários e opiniões do astro. O software foi desenvolvido em ferramentas de tratamento de imagens digitais e de vídeo-edição, como o Toolbook, o Animator e o Adobe Premiére.
Exportação - o primeiro contato com a empresa americana Southern Cross Software surgiu durante o evento International Developers Opportunities, o I DO'97, em Curitiba (PR), no mês de agosto. "Apresentamos nosso projeto numa "demo", a um representante da empresa que analisou a proposta, viabilizando, mais tarde, a autorização para concretizarmos o CD", conta Botti. "O mercado americano é muito exigente. Tudo tem que ser o mais perfeito possível. Por isto, trocamos todas as fotos de nosso acervo sobre o ator, por outras, que nos garantissem uma alta resolução gráfica, enviadas pela empresa", revela Adriano Botti.