Processamento Gráfico
Recursos de
Recursos sobre GLU - OpenGL Utility Routines
• glu1_3.pdf (pdf/324Kb)
GLUT e OpenGL no ambiente VisualC++
1. Obtenha os arquivos necessários: glut.h, glut32.lib, e glut32.dll
2. Mova o arquivo glut.h para
/Arquivos de Programas/VisualStudio/VC/include/gl
3. Mova o arquivo glut32.lib para
/Arquivos de Programas/VisualStudio/VC/lib
4. Mova o arquivo glut32.dll para
/Windows/System
5. Certifique-se que a pasta /Windows/System contém os arquivos
glu32.dll e opengl32.dll. Usualmente a instalação de Windows tem estes arquivos instalados por default.
Ao utilizar VisualC++, você precisa acrescentar, na lista de bibliotecas a serem linkadas, as seguintes: opengl32.lib, glu32.lib e glut32.lib. Para incluir estas bibliotecas você deve acessar a caixa de diálogo referente às informações do projeto (pressione ALT+F7 para isto). Nesta caixa de diálogo acesse a opção que diz LINK. Nesta página de opções, acrescente o nome das bibliotecas acima (opengl32.lib, glu32.lib e glut32.lib) no item Object/Library Modules.
OpenGL para LINUX
Mesa is a 3-D graphics library with an API which is very similar to that of OpenGL.To the extent that Mesa utilizes the OpenGL command syntax or state machine, it is being used with authorization from Silicon Graphics, Inc.(SGI). However, the author does not possess an OpenGL license from SGI, and makes no claim that Mesa is in any way a compatible replacement for OpenGL or associated with SGI. Those who want a licensed implementation of OpenGL should contact a licensed vendor.