Jogos Digitais
(instância 2011.2)


Dicas, material bibliográfico e descrição geral desta (classe de) disciplina encontram-se em www.cin.ufpe.br/~game

Informações Gerais

·         Horário: 3a 10h-12h e 5a 8h-10h

·         Local: Sala D220

·         Homepage: www.cin.ufpe.br/~game/11-2/

·         Newsgroup: depto.cursos.grad.if667

·         Equipes de projeto:

Plano de Aulas

Introdução

o    Introdução geral (9/08)

o    História e categorias de jogos: historico.zip (11/08)

o    Desenvolvimento de jogos: desenv.zip (16/08 e 18/08)

Projeto conceitual e fundamentos de implementação

o    Game Design : gamedesign.zip (23/08 e 25/08)

o    Processos de design e o Design card game (Prof. André Neves) (30/08)

o    Dinâmica para game design (01/09)

o    Entendendo o mercado de jogos casuais (Túlio Caraciolo) (03/09)

o    Manipulações gráficas: tecgraf.zip + sprites.zip (08/09)

o    Arquitetura de Jogos: arquit-motor.zip (10/09)

o    Gerenciamento de equipes de desenvolvimento de jogos (Ivan Patriota): gerencia.zip (15/09)

o    Arte gráfica/Identidade Visual (Diego Credidio): arteEmJogos.zip (17/09)

o    Apresentação dos game design das equipes (22/09 e 24/09)

o    Unit 3D (29/09)

Técnicas e Ferramentas de Implementação + áreas correlatas

o    Jogos multi-usuários: multiplayer-short-popis.zip (04/11)

o    Desenvolvendo para iPhone (06/10)

o    Game AI geral game-ai.zip + Steering behavior e flocking: flocking.zip (11/10)

o    Pathfinding: pathfinding.zip (13/10)

o    Entrega dos documentos preliminares de game design (modelos/exemplos: bible.doc, KnockEm.doc, Platypus.doc) (13/10)

o    Som em jogos – som-jogos.zip (18/10)

o    Action script (20, 25 e 27/10) - nos labs G3 e G5

o    Unity 3D (01/11) - no lab grad 5

o    Game maker (trazer seu laptop e baixar o game maker lite) (3/11) - no lab grad 5

o    Desenvolvendo em J2ME (Ricardo Sholz - Meantime) - j2me.zip

o    Desenvolvendo em C# (Eduardo Wagner): CSharp.zip

o    Desenvolvendo em XNA (Diogo Cunha – Musigames/Daccord): material + www.sharpgames.net - No Lab

 

·         Apresentação prévia dos projetos 22 e 24 de novembro (não precisa ppt)!

·         Apresentação final dos projetos: 06, 08 e 13 de dezembro !!!!!

o    15 minutos (a confirmar) por equipe

o    Roteiro (apresentacao-padrao

.ppt ):

§  descrição do jogo (game design)

§  funcionalidades implentadas/arquitetura (breve)

§  demonstração (20%-30% do tempo total)

o    Lembrar de entregar a avaliação dos pares