flb @ cin
 
   
 
 
Content © by flb@cin.ufpe.br
  Título Proposta: Síntese de Texturas em Tempo-Real Baseada em Patches

Resumo:

Sintesede textura tem uma variedadede aplicacões em Visão Computacional e Processamento de Imagens. A utilizacão de texturas reais, ao contrário de texturas geradas proceduralmente, tem se mostrado uma das melhores opções para se atingir um bom grau de realismo nas imagens. Os algoritmos de síntesede textura utilizam uma pequena textura como fonte para gerar uma grande textura que tem aparencia bastante semelhante em relação a amostra inicial. Vantagens como poder ter a resolucão da nova textura definida pelo usuário e a reducão das atividades de modelagem ao criar essas texturas automaticamente podem ser obtidas com as técnicas de sintese. Ao longo dos anos, surgiram várias técnicas com esta finalidade, inicialmente baseadas em pixel, até técnicas baseadas em patches (parte da amostra selecionada para gerar alguns pixels na imagem de saída). Neste último a textura final é formada pela juncão de dois pedaços ou blocos da amostra original,com uma métrica RGB paraselecionar os melhores patches.

Nós propomos neste trabalho explorar as técnicas de sintese de textura baseadas em patches e implementar alguns dos algoritmos encontrados na literatura. Apesar destes algoritmos já serem conhecidos, nossa contribuião se realizará atraves da análise das formas como estes podem tomar proveito do poder das unidades de processamento gráfico (Graphics Processing Unit) para gerar texturas em tempo-real.

Proposta Inicial: SinteseTexturaTempoRealPatches.pdf









Apresentação de Andamento: Acompanhamento.pps



Apresentação de Final: Final.pps














Relatório Final: sinteseDeTexturaEmTempoReal.pdf