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Título Proposta: Síntese de Texturas em Tempo-Real Baseada em Patches
Resumo:
Sintesede textura tem uma variedadede aplicacões
em Visão Computacional e Processamento de Imagens.
A utilizacão de texturas reais, ao contrário de texturas
geradas proceduralmente, tem se mostrado uma das melhores
opções para se atingir um bom grau de realismo nas
imagens. Os algoritmos de síntesede textura utilizam uma
pequena textura como fonte para gerar uma grande textura que
tem aparencia bastante semelhante em relação a amostra
inicial. Vantagens como poder ter a resolucão da nova
textura definida pelo usuário e a reducão das atividades de
modelagem ao criar essas texturas automaticamente podem
ser obtidas com as técnicas de sintese. Ao longo dos
anos, surgiram várias técnicas com esta finalidade, inicialmente
baseadas em pixel, até técnicas baseadas em patches (parte da
amostra selecionada para gerar alguns pixels na imagem de saída).
Neste último a textura final é formada pela juncão de dois pedaços
ou blocos da amostra original,com uma métrica RGB paraselecionar os
melhores patches.
Nós propomos neste trabalho explorar as técnicas de
sintese de textura baseadas em patches e implementar
alguns dos algoritmos encontrados na literatura.
Apesar destes algoritmos já serem conhecidos, nossa
contribuião se realizará atraves da análise das formas
como estes podem tomar proveito do poder das unidades de
processamento gráfico (Graphics Processing Unit) para gerar
texturas em tempo-real.
Proposta Inicial: SinteseTexturaTempoRealPatches.pdf
Apresentação de Andamento: Acompanhamento.pps
Apresentação de Final: Final.pps
Relatório Final: sinteseDeTexturaEmTempoReal.pdf
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